Como fazer seu site ter destaque na Internet e no Google sem pagar nada.
Como ter destaque no Google sem pagar nada?
Com a quantidade cada vez maior de empresas na Internet, é preciso sempre pensar em estratégias para se destacar frente à concorrência.
Uma das estratégias mais eficientes de chegar ao seu consumidor é ser encontrado por ele na busca do Google e de outros buscadores famosos, como Yahoo e Bing.
Como aparecer no Google?
Há duas maneiras de aparecer em destaque no Google: links patrocinados e otimização de sites.
Os links patrocinados são os anúncios pagos na parte superior e lateral da página do Google.
Já a otimização de sites é o processo para colocar o seu site na primeira página, na parte de busca orgânica. A busca orgânica do Google é a busca normal, logo abaixo dos links patrocinados.
Quais as vantagens de aparecer na primeira página da busca orgânica?
Dados indicam que 90% dos cliques dos internautas são feitos nos resultados da busca orgânica, e 10% dos links patrocinados.
Além disso, a maioria das pessoas não chega à segunda página do Google. Elas olham a primeira página e, caso não encontrem as informações desejadas, trocam as palavras buscadas.
Ou seja, ao aparecer na primeira página do Google, sua empresa garante imensa visibilidade.
Importante ressaltar que a maioria das pessoas acredita que as empresas melhores posicionadas nos buscadores são as de maior reputação no ramo. Isso aumenta as chances do internauta contratar o seu serviço ou comprar o seu produto.
A otimização de sites é essencial para a divulgação da sua empresa. O processo consiste em posicionar o site da sua empresa na primeira página dos buscadores mais famosos, como Google, Yahoo e Bing. Este posicionamento é o da busca orgânica, ou seja, a parte de resultados não-pagos da busca.
Como é feita a otimização?
De forma resumida, o objetivo da otimização é atender a essas ferramentas utilizadas para o posicionamento de sites. Portanto, a otimização inclui a escrita de textos e conteúdos que sejam relevantes para o internauta e que contem as palavras-chave do segmento da empresa (que são as palavras digitadas na busca do Google pelos internautas que querem encontrar o tipo de serviço ou produto que sua empresa oferece), a análise do site para possíveis reformas para atrair clientes, análise de tags, análise de links que apontam para o site, análise da relevância do site, entre outros.
Interessante esclarecer que, a otimização é uma ação de Marketing, portanto, deve prioritariamente, ser realizada por técnicos com conhecimentos e experiência em Marketing.
Contrate os serviços da BRSEO para a otimização de seu site e prepare-se para receber um número muito grande de visitas.
Ou seu telefone passa a tocar muito ou você receberá muitos e-mails. Ou os dois.
Faça contato que temos a solução ideal para dar destaque a seu site.